de zipi abertos

de zipi abertos
equipe

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Mais uma da corrida presidencial

Desde o começo de campanhas políticas, os políticos têm que se mostrar muito para o público, para conquistarem eleitores, e diante disso eles têm sua vida e suas ações fotografadas, filmadas, enfim, viram um grande alvo da mídia. Agora, depois da maioria dos cargos já terem seus representantes eleitos, a quantidade de políticos alvos da mídia diminui, e no caso da disputa presidencial, como exemplo, sobram dois candidatos para o segundo turno: Dilma Roussef (PT) e José Serra (PSDB) e agora eles são o foco principal da mídia, pois não dividem atenção com outros candidatos.
Todo dia é dia de ocorrerem acontecimentos políticos por parte dos candidatos para serem mostrados na mídia, mas hoje (20/10), um fato inusitado aconteceu, quando ao fazer uma passeata o candidato José Serra do PSDB se defrontou com militantes do PT que estavam dispostos a atrapalharem a passeata de Serra; com o número de milittantes aumentando a confusão se armou, e as ruas foram palco de insultos e até agressões, e o candidato do PSDB foi atingido na cabeça por um objeto jogado pelos militantes adversários. Em resposta ao acontecimento, José Serra disse que não vê uma disputa política como um confronto de ódio, no qual  os adversários querem o mal um do outro, mas sim uma disputa saudável com dois adversário que querem o objetivo comum de melhorar o país, além disso ele também acredita que esse movimento foi premetitado e não um acontecimento ocorrido casualmente, e acusou o movimento de ser um ''movimento facista''.
Bom, querendo ou não, os PTistas vão ter que se explicar, pois um partido que não preza pela paz e não incitam seus eleitores a também prezarem pela paz, não merecem ocuparem o maior cargo do país, e quem perdeu com essa situação foi o próprio PT, que mais uma vez suja sua imagem, dando mais força positiva ao candidato do PSDB, José Serra.

 

Por : Paulo Carvalho

Um comentário:

  1. Abri o msn hoje e vi o Lula anunciando que esse episódio deveria ser conhecido como "O Dia da Farsa". Farsa ou não, é triste e vergonhoso assistir a um debate político entre Serra e Dilma. O Brasil precisa de mudanças, novas propostas, no entanto só vemos quebração de pau. E o pior é que eles fazem isso pq sabem que é assim que conseguem votos. Tantas questões realmente sérias a nível político a serem levantadas, no entanto os brasileiros votam a partir de acontecimentos como este. Os eleitores brasileiros são ignorantes e é exatamente isso que a corja de políticos que colocamos em Brasília quer. Vimos tantos escândalos, reclamamos, mas parece que um mês ou dois são suficientes para sofrermos de uma espécie de amnésia e tornarmos a eleger os mesmos ladrões. Não fazemos nada, só reclamamos, aceitamos. E o Brasil continua a mesma bagunça de sempre...
    Muito boa a ideia do blog de vocês!Dou a maior força! obs: só tinha essa conta velha do google então ta essa identificaçao tosca e eu to com preguiça de tentar mudar!auiehauai Marina Gussem

    ResponderExcluir