de zipi abertos

de zipi abertos
equipe

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Corrupção - Orgãos Públicos

Nessa nossa sociedade , há quem considera as privatizações e questões financeiras como uma das questões principais de um governo, e levam em conta essas questões como centrais para votarem em seus candidatos. Mas existem problemas de extrema importância, que necessitam de muito mais atenção do que essas questões, é o caso da saúde, da educação, transporte, segurança, meio ambiente, enfim, muitos assuntos que estão sendo esquecidos pela sociedade por uma mente extremamente capitalista.

Porém há um problema maior que envolve TODAS essas questões; Pelo fato da administração do país necessitar do trabalho de milhares de pessoas, estamos sujeito a um mal que atinge (indiretamente) a todos nós; É a questão da corrupção pelos administradores e funcionários de milhares de órgãos públicos, em quais muitos estão preocupados em se enriquecerem, com o dinheiro do cidadão, que sempre é prejudicado.
Há pouco vi o novo filme do BOPE que me deu uma dimensão maior dessa questão da corrupção. Acredito que a corrupção é o maior mal existente na política e na sociedade, o maior mesmo, pois se as pessoas encarregadas de zelar pelo cidadão estão caluniando a todos, não temos a quem recorrer. A corrupção está em milhares de órgãos públicos, a exposição maior é por parte dos políticos, mas tem uma dimensão bem maior do que achamos, como em órgãos de saúde, de transportes, em prefeituras, e como mostra no filme, na polícia e no conselho de segurança , em que pessoas que são encarregadas de nos dar proteção, estão desmantelando a dignidade do cidadão.

É claro que não podemos generalizar como corruptos todos os que trabalham em orgãos públicos, mas há uma grande maioria. Prescisamos ter mais dignidade e se concientizar para que a mentira e a corrupção deixe de poluir nossa sociedade, para termos uma sociedade justa e com os trabalhos públicos sendo feitos corretamente estaremos caminhando para cada vez mais progessão social.

Por : Paulo Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário